As Vantagens e Desvantagens de Ser Solteiro

Antes de nada, esse post é o primeiro de mais uma série de posts. Não garanto nada sobre o segundo post dessa série. Nem os seguintes. Mas vamos lá.

Acho que um dos grandes orgulhos que eu tenho (entre tantos outros) é o fato de ter conseguido me manter solteiro, o que requer bastante esforço da minha parte, já que raramente sou deixado em paz. Divagações a parte (ou não), faz até um certo sentido quando você pára para (!) pensar em quais as reais vantagens disso. Se é a coisa certa a se fazer.. se não seria melhor estar em um relacionamento mais firme. Enfim, toda essa boiolagem. Mas respondendo, vale a pena sim, e é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer da vida. Ok, talvez não a melhor, mas uma das.

Sem mais enrolação, vamos às reais vantagens de ser solteiro. Não tô muito a fim de ficar escrevendo introduções para meus posts educativos ultimamente. A não ser que você considere o primeiro e o segundo parágrafos como introdução. Fuck, estou enrolando de novo:

1. Você não precisa gastar dinheiro no Dia dos Namorados. E quem disser: “Mas também não ganha presente.” Então é só pegar metade do dinheiro que você economizou nesse dia, e se dar um presente. Com certeza você gasta menos do que gastaria comprando um presente para sua namorada.
Aliás, a economia beira a taxa de ∞%. Gastos com cinema, alimentação, presentes, etc, serão reduzidos a 33%. Ou você acha que nós gastamos o mesmo que elas? Ao final de um mês namorando, o extrato da sua conta assusta tanto que você chega a pensar que cobram mais pela entrada dela no cinema, do que a sua. Mas só quando você paga.

2. Meio egoísta isso da economia né? Essa é outra vantagem de ser solteiro. Você pode ser egoísta (queira ou não, essa sensação pode ser ótima, às vezes). Você não precisa ficar lembrando de ligar para outra pessoa que não o China in Box. Você não precisa ter que dar o último biscoito do pacote (sim, ele mesmo :/) para outra pessoa, que não você. Você não precisa se preocupar com o que outra pessoa gosta de comer quando faz o pedido em um restaurante. É bem fantástico isso.

3. Você não precisa aguentar a TPM. E não vou falar muito disso, pra isso nós postamos isso aqui ontem.

4. Você não tem como ser corno. Sim! Todas as preocupações, neuras, que você tem quando namora, não existem mais. E a melhor parte, a minha favorita (e que ainda vai render um post-solo pra ela): você continua podendo chifrar.

5. Não ter que dar satisfação. Essa é realmente uma das grandes vantagens. Você sai a hora que quer de casa, para onde quer, com quem quer, volta a hora que quer pra casa, com quem quer, e não dá satisfação a ningúem. Essa é uma das vantagens da lista que funcionam 100%. Não há falhas nela. É uma vantagem completa e irrefutável.

6. Você pode sair com seus amigos. Infelizmente, mulher tem o irritante defeito de nos privar deles. Ao nos livrar-nos delas, podemos aproveitar toda a parte boa e não-homossexual das amizades (com exceção dos não-solteiros, que descansem em paz).

7. Você NÃO precisa conhecer sogras, sogros, tias e tios, e principalmente: avós. Esse é o tipo de pessoal que você não deveria ser obrigado a conhecer em um namoro. Mas namorar não é tão bom como ser solteiro, e essa é uma das coisas que comprovam isso.

8. Tempo. Tempo é precioso, cara. E acho que poucas pessoas tem noção disso. E é fato, o homem solteiro tem mais tempo para ele, para a família, para os amigos, para os estudos e trabalhos, para blogar, para dormir, e para o vucu-vaca.

9. Aaah, o vucu-vaca. Se você ainda não entendeu do que falo, tente repetir essa palavra fantástica em voz alta.
Pois é. Quando se é solteiro, você pratica a arte do sexo quando quer, com quem quer (ou quem você conseguir), com quantas pessoas quiser, e o melhor: sem nenhum peso na consciência. Preciso falar de como a situação é bem diferente quando se namora?
Cara, você pode sair sempre que quiser, para pegar sempre alguém diferente, sem compromissos.

10. Morar sozinho. Isso claro, se você não mora com mamãe e papai. Mas só de pensar em dividir meu apartamento com uma namorada sinto calafrios. A liberdade de morar sozinho é absurda, e eu não abriria mão disso por nada no mundo. Aliás, morar sozinho é tão bom, que poderia muito bem render um post com “as vantagens de morar sozinho”.

Sim, e as desvantagens, que eu citei no título do post? Aqui é mais rápido, mas vamos lá:

1. Você não tem aquele carinho e amor todo do domingo à tarde. Convenhamos, quando se namora, todo domingo à tarde é dia de ir pra casa da namorada ficar recebendo cafuné. Óun.
E daí? Isso aí é vantagem meu amigo: você agora pode assistir seu futebol de sempre em paz, ou em um bar. E depois ainda pode ver a mesa redonda comentando os 30 jogos da rodada, do campeonato brasileiro ao campeonato do Kazaquistão.

2. Não ter aquele sexo, mesmo que monótono às vezes, garantido de todo santo dia. E daí? Culpa sua que é feio, mongó. Se arrume melhor e saia todo dia, problema resolvido.

3. Com o tempo você se torna mais e mais intimo da sua namorada, então com o tempo você vai baixando a porcentagem que você paga na conta.

4. Geralmente namorada bonita tem prima/irmã/mãe/madrasta mais bonitas, e você tá com ela passa uma boa imagem para conquistar as parentes.

5. Tem mais? Eu sou tão feliz solteiro que não consigo pensar em desvantagens nisso.

PS: Às vezes quase dá peso na consciência por ser tão machista. Mas eu sou bonito demais pra isso.

13 respostas para As Vantagens e Desvantagens de Ser Solteiro

  1. Didi disse:

    ahahahahha….pois é. Eu sei como isso é. Recentemente larguei a minha e ficou com um monte de dívida….ahahahah

  2. Luu disse:

    PS: Às vezes quase dá peso na consciência por ser tão machista. Mas eu sou bonito demais pra isso.

    prefiro não comentar :)

  3. Pedro disse:

    PS: Às vezes quase dá peso na consciência por ser tão machista. Mas eu sou bonito demais pra isso.

    prefiro não comentar :)[2]

  4. Juninho disse:

    PS: Às vezes quase dá peso na consciência por ser tão machista. Mas eu sou bonito demais pra isso.

    prefiro não comentar :)[2]

  5. Juninho disse:

    opa [3]

  6. Mayara :) disse:

    - aí tem muito mais vantagem hem! ;X

  7. Xadam disse:

    Fica a pareçer que namorar é ruim…só lamento pra quem é solitario!

  8. marcio disse:

    Nos nao somos solitarios ,somos solteiros

  9. Edinaldo disse:

    A solidao é um demonio q acaba com a vida de qualquer pessoa por isso ser solteiro é uma coisa solidario é outra pq podemos muito bem ter uma namorada mas esta solidario….

  10. @ericgomesbr disse:

    adorei o post! sempre me sinto bem só! só não pq tenho amigos! vou pra balada,toco guitarra assisto meu futebol ai ai tá muito bom assim!
    4 anos solteiro!

  11. Roberta disse:

    Apesar de não concordar com tudo que foi dito, tenho que concordar que é muito engraçado e inteligente. Quem discorda dele, tenha a mesma inteligência para escrever “As vantagens de não ser solteiro”. Fica a dica…

  12. Suzette disse:

    Wow! After all I got a web site from where I can in fact obtain helpful data regarding my study and knowledge.

  13. Alvaro disse:

    Tem muito mais vantagens do que desvantagens, quando viajo é melhor parte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: